Outros atributos referem-se a estudos universitários anteriores

Os graduados deveriam estar em vantagem, pois a experiência ajuda os alunos a lidar com a abstração. Os programas de pós-graduação podem concentrar-se no desenvolvimento de competências de estudo profissional, em vez de adquirir competências de estudo superior. 

pós-graduação medicina ead

Peter McCrorie, um pioneiro do ensino de pós-graduação, destacou que para que a medicina de pós-graduação faça a diferença, os cursos devem ser elaborados especificamente para graduados e “basear-se em seus pontos fortes, motivação e aprendizado anterior”. Um aluno explicou: “Os formandos já aprenderam a estudar e a racionar as outras tentações da vida estudantil para poderem acompanhar os estudos. Isso os torna mais capazes de lidar com uma abordagem de aprendizagem autodirigida.” 

Benefícios de custo na satisfação das necessidades da força de trabalho do NHS – As comparações de custos são difíceis devido ao atual sistema de bolsas e encargos para os segundos graus, e a fatores como a necessidade de repetir um ano num curso acelerado ou a inclusão de graus intercalados em cursos convencionais. Um estudo realizado na África do Sul comparou dados sobre os custos dos cursos convencionais com as projeções para um curso inicial de pós-graduação e descobriu um total de anos de estudo, custos para estudantes e custos para a sociedade semelhantes para um curso inicial de pós-graduação de quatro anos e um programa de licenciatura de seis anos. 13 O problema dos alunos acelerados que acabam por necessitar de tempo extra é controverso e deve ser determinado com base no progresso académico.