Melhorar o financiamento rural nos países em desenvolvimento

As ideias e a maioria dos recursos partilhados neste blogue surgiram de uma ampla conversa entre profissionais do desenvolvimento rural e aliados. O blog foi curado e escrito por Devin Deaton, gerente de Action Learning do Aspen Institute Community Strategies Group.

o que é um crédito rural

As sessões de campo aberto fazem parte do trabalho da Aspen CSG com o Thrive Rural Framework , uma ferramenta que visa ajudar comunidades e nações nativas nas áreas rurais dos Estados Unidos a se tornarem lugares saudáveis ​​onde cada pessoa pertence, vive com dignidade e prospera. Para participar da próxima sessão Open Field, registre-se aqui .

O registo do crédito dirigido e subsidiado aos agricultores tem sido fraco. Portanto, reformas políticas sólidas precisam de abordar os defeitos da estrutura institucional da economia rural específica.

durante as últimas três décadas, os governos de muitos países em desenvolvimento intervieram fortemente nos mercados financeiros rurais. A sua intervenção foi motivada pela crença de que a escassez de crédito acessível restringia o crescimento e o desenvolvimento agrícola e impedia a integração dos pequenos agricultores na economia de mercado. As formas de intervenção mais frequentes têm sido a atribuição administrativa de fundos, limites máximos das taxas de juro e a criação de instituições financeiras rurais especializadas. Muitos doadores apoiaram ativamente estas intervenções. Por exemplo, cerca de um quarto de todos os empréstimos do Banco Mundial à agricultura durante a década de 1980, ou seja, 9,7 mil milhões de dólares, foram destinados ao crédito agrícola.