Marketing Digital

O marketing na Internet é um conceito amplo, e é por isso que o setor é dividido em esferas individuais de impacto do marketing digital. Abaixo apresentamos os mais importantes:

E-mail marketing – é uma forma de marketing baseada nas atividades de e-mail eletrônico. Consistem no envio regular de mensagens sob a forma de newsletter ou no envio ocasional de mensagens relativas aos serviços ou produtos oferecidos. Tais atividades de marketing podem ser de natureza de construção de imagem, vendas ou educação.

Antes de receber um e-mail, o destinatário fornece voluntariamente seu endereço postal eletrônico – ele pode cancelar o recebimento de conteúdo do remetente a qualquer momento. Uma empresa que deseja usar a ferramenta de mala direta deve ter o consentimento do destinatário para enviar mensagens de marketing. Atualmente, existem diversas ferramentas no mercado que agilizam e automatizam o processo de envio de mensagens eletrônicas. Frequentemente, esses sistemas são parte integrante da automação de campanhas de marketing inteiras. ctr medio facebook ads

Marketing de exibição – é um anúncio de banner pago exibido em computadores e dispositivos móveis. Depois de clicar nos gráficos de marketing, o usuário geralmente é transferido para o site de destino do anunciante. A publicidade gráfica pode ser estática ou dinâmica. Existem diferentes tipos e formatos de marketing de banner. A vantagem deste tipo de publicidade é que este tipo de publicidade atrai a atenção do destinatário – funciona especialmente bem em campanhas de imagem.