Lei de conversão de energia

Esta suposição viola a primeira lei da termodinâmica, também chamada de lei da conservação da energia , que afirma que a energia total de um sistema é sempre constante. O primeiro dispositivo desse tipo foi sugerido por Vilard de Honnecourt, um arquiteto francês do século XIII, e os dispositivos reais foram construídos por Edward Somerset, 2º Marquês de Worcester (1601-67), e Johann Bessler , conhecido como Orffyreus (1680–1745). Ambas as máquinas deram demonstrações impressionantes em virtude de sua capacidade de operar por longos períodos de tempo, mas não podiam funcionar indefinidamente.

Melhores geradores de energia para residencia

Outra tentativa malsucedida de criar movimento perpétuo violando a primeira lei da termodinâmica foi o moinho de água de ciclo fechado , como o proposto pelo médico inglês Robert Fludd em 1618. Fludd errou ao pensar que a energia criada pela água passando sobre uma roda de moinho excederia a energia necessária para fazer a água voltar a subir por meio de um parafuso de Arquimedes .

As máquinas de movimento perpétuo do segundo tipo tentam violar a segunda lei da termodinâmica – ou seja, que alguma energia é sempre perdida na conversão de calor em trabalho. Uma das falhas mais notáveis ​​nesta categoria foi o “motor zero” cheio de amônia desenvolvido na década de 1880 por John Gamge e em Washington, DC