Especificações de mensagens interativas por WhatsApp

Mensagens de lista: novas mensagens de lista permitem adicionar até 10 opções, para que as pessoas possam simplesmente clicar na opção desejada em vez de digitá-la manualmente. Esse tipo de mensagem oferece uma maneira mais simples e consistente de seleção pelos usuários ao interagir com uma empresa.

Botões de resposta: os botões de resposta permitem que os clientes escolham rapidamente entre até três opções, simplesmente tocando na opção desejada. Esse tipo de mensagem oferece uma maneira mais rápida para os usuários selecionarem em um menu ao interagir com uma empresa.

como transformar a conta do whatsapp em comercial

– Você pode combinar mensagens interativas no mesmo fluxo.

– Os usuários não podem selecionar mais de uma opção simultaneamente em uma mensagem de lista ou botão, mas podem voltar e reabrir uma mensagem anterior.

– Mensagens de lista ou botão de resposta não podem ser usadas como notificações. Atualmente, você só pode enviá-las em até 24 horas após a última mensagem enviada pelo usuário. – Se você tentar enviar uma mensagem fora da janela de 24 horas, receberá uma mensagem de erro.

– Plataformas suportadas: iOS, Android e web.

Novos recursos do Whatsapp.

Quando usar essas mensagens*? Listar mensagens:

– Um menu de atendimento ao cliente ou perguntas frequentes.

– Um menu para viagem.

– Seleção de lojas ou locais próximos.

– Horários de reserva disponíveis.

– Escolha de um pedido recente para repetir.