O oposto de entrada

Outbound marketing é o que normalmente se chama de marketing mais tradicional, por exemplo, anúncios em jornais, comerciais de rádio e TV, cold calls, cartazes e afins. O que aconteceu no marketing  de indicação com os anos é que cada vez mais pessoas começaram a ver esse tipo de marketing como intrusivo e disruptivo.

Hoje, não é incomum não atendermos quando sabemos que um vendedor está ligando, ou mudarmos o canal da TV quando o comercial começa. Quantas pessoas se reconhecem nesse comportamento? Provavelmente a maioria deles. O outbound marketing também não leva em consideração diretamente o tempo ou o local, pois você não tem a oportunidade de escolher quando deseja ou pode ser exposto a esse tipo de publicidade. saiba mais

Este vídeo com Dan Sully descreve a diferença entre marketing de entrada e saída de maneira bem-humorada:

O processo de compra alterado requer outros métodos – Antigamente (pense antes da internet), o marketing de indicação do vendedor era parte marketing de indicação importante do processo de compra. Para dar um exemplo, quando era hora de comprar um carro no passado, você provavelmente ia à concessionária para descobrir os prós e contras de diferentes marcas e modelos. Então sua pesquisa começou na loja com a ajuda de um vendedor. Se formos usar um exemplo B2B, o processo geralmente funcionava de forma que você contatasse um consultor de compras ou alguns fornecedores para criar um marketing de indicação de requisitos. Com base no quadro de requisitos, era preciso filtrar os fornecedores que não conseguiam atender às necessidades da empresa.